➤Siga nosso perfil oficial no Twitter , Se Inscreva em nosso canal no YouTube "Mundo MS"
, Curta nossa fan page "Mundo MS" no facebook
((( Mundo MS, O Conhecimento é Fascinante! )))
© MDBrockmann/iStock Andropausa: 8 dicas para aliviar a “menopausa masculina”

Existe há muito tempo controvérsia sobre a existência da menopausa masculina (ou andropausa). Entretanto, graças a estudos da testosterona, os cientistas agora têm certeza de que ela ocorre. A partir dos 40 anos, a produção de testosterona, que é responsável pelo desejo sexual masculino, cai gradualmente, e dos 40 aos 60 anos, os homens podem sofrer com sintomas. Eles são semelhantes aos da menopausa feminina, incluindo diminuição da libido, letargia e depressão. Pode haver perda de massa óssea, tornando os ossos mais suscetíveis a fraturas. Níveis baixos de testosterona também colocam a saúde cardíaca em risco, fazendo com que as artérias coronarianas fiquem mais propensas a espasmos, que são uma importante causa de angina. Aqui estão algumas dicas para ajudar os homens a passar pela andropausa:

© monkeybusinessimages/iStock
1. Procure apoio 
Encontre novas maneiras para aliviar o estresse, tais como fazer parte de atividades em grupo e procurar ajuda individual de um parceiro ou amigo.

© Ridofranz/iStock
2. Faça exercícios
Para produzir endorfinas que aumentam o humor e mantêm os ossos e os músculos fortes e saudáveis, faça atividade física.

© Aamulya/iStock
3. Ajuste sua dieta
Uma dieta pobre em gordura e rica em fibras, com proteínas, sobretudo, ajudará a estimular a produção de hormônio. Sua saúde agradece o que você come.

© margouillatphotos/iStock
4. Maximize os minerais
Uma dieta rica em zinco – carne de porco, castanha-de-caju e frutos do mar, principalmente ostras – ajudará a manter os níveis de testosterona altos.

© Ridofranz/iStock
5. Tente o ginkgo biloba 
A princípio, tente o ginkgo biloba para ajudar a manter a circulação saudável e prevenir a disfunção erétil. Mas converse com o médico.

© margouillatphotos/iStock
6. Corte a toranja
Ela contém uma substância que pode converter a testosterona em estrogênio. Portanto, evitar seu consumo pode ajudar a manter os níveis de testosterona.

© Vershinin/iStock
7. Evite álcool em excesso
Em excesso, o álcool contribui para os problemas da andropausa, pois diminui ainda mais os níveis de testosterona.

© eyewave/iStock
8. TRH para andropausa
A terapia de reposição hormonal (TRH) para os homens está cada vez mais disponível, e, principalmente, para sintomas mais graves ela pode ser o mais indicado para a saúde física e mental.

Fonte: Seleções
 Seleções

Qual a sua opinião sobre essa matéria?

Postagem Anterior Próxima Postagem