Família criou uma conta no Instagram para mostrar como a medicação tem melhorado o humor do pai

Recentemente, um vídeo viralizou nas redes sociais, mostrando a reação de um filho após ser reconhecido pelo pai com alzheimer após muito tempo sem ser chamado de filho. Isso porque foi um tratamento com óleo de cannabis que ajudou o paciente.

Foto: Instagram @curandoivoFoto: Getty Images / Minha Vida

Alzheimer e a Cannabis
O Alzheimer é uma doença neuro-degenerativa que provoca o declínio das funções cognitivas, reduzindo as capacidades de trabalho e relação social e interferindo no comportamento e na personalidade da pessoa.

O pai, Ivo Suzin de 58 anos tem a doença, mas em apenas 6 meses de tratamento com óleo de cannabis (Full Spectrum) já vem mostrando melhoras conforme as publicações feita na conta de Instagram criada especialmente para acompanhar suas evoluções clínicas.

No vídeo abaixo, publicado pela família, é possível ver as primeiras gravações de Ivo, onde aparece agressivo com o filho e com a mulher. Por outro lado, as últimas filmagens mostram a melhora no humor do Ivo e a emoção do filho e esposa ao notarem que a medicação começa a surtir efeito. Assista o vídeo abaixo:


Convivendo com o Alzheimer
Quanto mais os efeitos da doença de Alzheimer avançam em seu corpo, mais o paciente tende a se afastar completamente do convívio social. Mas a família e a sociedade podem dar um grande apoio aos pacientes do Alzheimer.

A Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz), por exemplo, é formada por familiares dos pacientes, e conta com a ampla ajuda de vários profissionais, como médicos e terapeutas. Ela promove encontros para que as famílias troquem experiências e aprendam a cuidar e a entender a doença e seus efeitos na vida dos idosos.

Para a coordenadora de Saúde do Idoso do Ministério da Saúde, Neidil Espínola, mesmo com o desgaste, as famílias podem entender que, se o paciente sofre de uma doença incurável, pelo menos ele pode ser cuidado e receber carinho.

Sintomas de Alzheimer
Sentir muito sono pela manhã pode ser indício de Alzheimer

Colesterol e Alzheimer: entenda como podem estar conectados ligados Siga 6 sinais precoces do Alzheimer antes que ele se revele

Minha Vida

Qual a sua opinião sobre essa matéria?

Postagem Anterior Próxima Postagem