De acordo com especialistas, o uso simultâneo de celular e TV pode diminuir causar traumas mais severos no cérebro do que ser apedrejado.

Pesquisadores da Universidade de Copenhagen, na Dinamarca, desenvolveram um estudo onde se constatou que alternar entre dispositivos – celular e TV por exemplo – pode atrapalhar o funcionamento do cérebro.

Isso porque, de acordo com a pesquisa, a mudança entre dois dispositivos libera a dopamina, um hormônio que proporciona ao cérebro um efeito semelhante ao do uso de drogas.

De acordo com uma pesquisa feita por pesquisadores da Universidade de Copenhagen, na Dinamarca, uso simultâneo de celular e TV pode diminuir o QI.

Mais de 80% dos usuários de smartphones têm o hábito de fazer uso simultâneo dos aparelhos.

Quando você se concentra em uma coisa de cada vez, seu cérebro armazena as informações no hipocampo – a “biblioteca do cérebro” – onde os dados são organizados e classificados de modo que seja fácil de lembrar, mas quando você usa vários dispositivos a informação é enviada para outra parte do cérebro – o estriado.

Esta área do cérebro planeja os movimentos e motivação em vez de armazenar dados, então você treina seu cérebro para ser desorganizado, pois, ao fazer isso com muita frequência, seu cérebro está sendo radicalmente reestruturado para armazenar informações no lugar errado, de acordo com os pesquisadores.

Os cientistas afirmam que o uso de vários aparelhos simultaneamente pode ser pior do que ser apedrejado para o cérebro.

Fonte: Daily Star

Qual a sua opinião sobre essa matéria?

Postagem Anterior Próxima Postagem