Timothy Ray Brown, que ficou conhecido por anos como o 'Paciente de Berlim', livrou-se do vírus após um transplante de medula em 2007. Ele morreu após cinco meses de luta contra leucemia.

Em 4 de março de 2019, Timothy Ray Brown foi fotografado em Seattle, nos Estados Unidos — Foto: Manuel Valdes/AP

O primeiro paciente do mundo curado de HIV, Timothy Ray Brown, morreu vítima de um câncer na Califórnia, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito pelo seu companheiro nas redes sociais.

"É com grande tristeza que anuncio que Timothy morreu esta tarde cercado por mim e amigos, após uma batalha de 5 meses contra a leucemia", afirmou Tim Hoeffgen no Facebook, de acordo com a agência de notícias Reuters.

Brown, um americano que ficou conhecido por anos como o "Paciente de Berlim", recebeu em 2007 um transplante de medula na Alemanha de um doador com resistência natural ao HIV. Acreditava-se que ele tinha sido curado da leucemia, além de ter se livrado do vírus que provoca a Aids. Em setembro deste ano, ele anunciou que o câncer tinha voltado de forma agressiva.

O caso do americano inspirou uma geração de cientistas e deu esperança a pacientes infectados de que um dia será encontrada uma cura para Aids.

Fonte: G1

Qual a sua opinião sobre essa matéria?

Postagem Anterior Próxima Postagem