Atenção: a imagem abaixo é suficiente para fazer o mais resistente estômago se revirar – especialmente porque esse cara ficou três meses neste estado.





O que você está vendo é o corpo de Hiroshi Ouchi, de 35 anos, que sofreu um terrível acidente ocorrido na instalação de reprocessamento de urânio em Tokaimura, a nordeste de Tóquio, onde ele havia trabalhado em 30 de setembro de 1999. A causa do acidente foi o depósito de uma solução de nitrato de uranilo, que continha cerca de 16,6 kg de urânio, em um tanque de precipitação, excedendo a sua massa crítica. Três trabalhadores foram expostos a quantidades incríveis do tipo mais poderoso de radiação na forma de feixes de nêutrons.

A radiação destruiu completamente os cromossomos em seu corpo.

De acordo com um livro escrito por NHK-TV chamado Slow Death: 83 Days of Radiation Sickness, ao chegar ao Pronto Socorro do Hospital da Universidade de Tóquio, Ouchi parecia relativamente bem para alguém que tinha acabado de ser submetido a níveis de radiação colossais, e foi até mesmo capaz de conversar com os médicos.

Isto é, até que sua pele começou a cair.

Conforme a radiação em seu corpo começou a quebrar os cromossomos dentro de suas células, a condição de Ouchi piorou.

Ouchi foi mantido vivo durante um período de três meses. Seus órgãos internos falharam e ele perdeu 20 litros de fluidos corporais. Eu estou feliz em dizer que ele foi mantido em coma médico durante a maior parte deste tempo.

Cada aspecto de sua condição era constantemente monitorado por uma equipe de médicos, enfermeiros e especialistas. Os tratamentos usados ​​em uma tentativa de melhorar a sua condição foram transplantes de células estaminais, enxertos de pele e transfusões de sangue maciças.

Mas estava claro que ele nunca iria sobreviver.

Como mencionado anteriormente, ele foi mantido vivo por 83 dias enquanto os médicos tentaram diferentes métodos para melhorar a sua condição.

Por que ele foi mantido vivo sabendo que não haveria cura? Para testar os tratamentos para os efeitos da radiação? Apenas os próprios médicos sabem.

Mas o que nós sabemos é que esta é uma maneira brutal de deixar esse mundo. [IFLScience]

Qual a sua opinião sobre essa matéria?

Postagem Anterior Próxima Postagem