Últimas

Após mortes, OMS emite alerta para pessoas do Oriente Médio não consumirem mais urina de camelo como medicamento

Recentemente, a história de pessoas que gostam de beber urina de camelo se espalhou pelo mundo depois que um surto de Síndrome Respiratória do Oriente Médio Cronavirus, doença fatal causada pelo consumo de xixi do animal, matou sete pessoas na Coreia do Sul.

Mas por que esse pessoal todo bebeu a urina dos bichos? De acordo com o Metro, os apreciadores do xixi aparentemente acreditavam que isso se tratava de um medicamento, capaz de ajudar a curar vários problemas de saúde.

Ainda segundo a publicação, há uma passagem no Hadith (livro sagrado muçulmano) que exalta as virtudes do líquido. “Algumas pessoas de Ukl e da tribo Uraina vieram a Medina e este clima não lhes fez bem”, de acordo com tradução feita das escrituras. “Portanto, o profeta ordenou-lhes irem a uma cáfila para beber o seu leite e urina. Então eles foram até uma delas e depois voltaram saudáveis.”

A Organização Mundial da Saúde (OMS) tem alertado contra o consumo de urina. “Práticas de higiene devem ser observadas”, revelou em comunicado. “As pessoas devem evitar beber leite cru de camelo, a sua urina ou comer carne que não tenha sido devidamente cozinhada.”

Fonte: POP